Nova gestão toma posse durante a 54ª Semana do/a Assistente Social

17/05/2017 12:55:24 - CRESS PA

Tomou posse na tarde desta terça-feira, 16 de maio, a nova diretoria do Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS/PA). A cerimônia ocorreu durante o encerramento da 54ª Semana do/a Assistente Social, que este ano teve como tema “Na Luta de Classes Não Há Empate”, e contou com a presença de assistentes sociais e estudantes de serviço social.

Os/as novos/as conselheiros/as que assumem a liderança do CRESS/PA por um período de até 180 dias tem como objetivo central organizar novas eleições no Pará, tendo em vista que o processo eleitoral no estado tornou-se nulo e não ocorreu conforme o calendário do Conjunto CFESS-CRESS.

Durante o seu discurso, a presidente do CRESS/PA, Cilene Braga, reforçou a importância da entidade para a categoria e o compromisso da nova gestão com as lutas sociais. “A gestão interina do CRESS/PA se coloca a serviço do projeto ético-político, da organização de uma eleição transparente e pautada nos princípios do código de ética, no respeito aos demais colegas e na busca constante do fortalecimento da profissão”, assegurou.

A presidente ainda acrescentou que a gestão está com três frentes de trabalho que envolve a Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi), a Comissão de Formação Profissional e Comissão de Ética. A ideia é realizar um trabalho pedagógico em algumas regiões do estado, além de capacitações e debates.

Triênio 2014-2017

Ainda durante a cerimônia de posse, a ex-presidente do CRESS/PA, Janilma Barros, relembrou as ações realizadas pela gestão “Por uma Gestão Democrática e Transparente” e saudou a nova diretoria pela iniciativa e coragem de assumir a entidade em uma conjuntura marcada pelo acirramento das lutas.

Conheça quem compõem a nova diretoria do CRESS/PA:

Presidente: Cilene Lins Braga
Tesoureira: Olga Tabarana