#ELEICAOCRESSPA - PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA É FUNDAMENTAL!

13/07/2017 10:51:40 - CRESS PA

O processo eleitoral que elegerá a nova diretoria e suplentes para o CRESS/PA para o triênio 2017/2020 ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2017, das 08h às 19h. Duas chapas concorrem ao pleito, a chapa 1 "LUTAR QUANDO A REGRA É CEDER: O CRESS MAIS PERTO DE VOCÊ" e a chapa 2 "RECONSTRUÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL".

O voto é secreto, pessoal, intransferível e não obrigatório, conforme Art. 4 do Código Eleitoral. Este ano, o pleito será realizado na modalidade “Sistema Eleitoral Misto”, que prevê o voto por correspondência para aquele/as que residem em municípios que não constará com mesa eleitoral e presencial para os/as profissionais que residem.

Serão eleitores/as os/as assistentes sociais que estiverem em dia com a anuidade, mesmo que em forma de parcelamento, até o ano de 2016. A regularização de débitos de anuidades junto ao CRESS pode ser efetuada até o dia 03 de agosto de 2017, para aqueles/as que votam por correspondência e até a data da eleição para aqueles/as que residem em município com mesa eleitoral, tendo em vista que estes só conseguirão votar regularizando os débitos e emitindo uma declaração na tesouraria do Conselho.

Na necessidade de alteração de endereço, solicitamos que a faça até o dia 3 de agosto pelo email comissaoeleitoralcresspara2017@gmail.com .

Participar da eleição do Conjunto CFESS/CRESS demonstra um compromisso com a profissão. Apesar de não ser obrigatório, o voto de cada assistente social é fundamental para garantir o quórum das eleições e, mais uma vez, reafirmar o amadurecimento ético-político da categoria com a gestão das suas entidades profissionais.

Fonte: Ascom CRESS/PA