Formação Profissional

- A Comissão de Formação Profissional tem como    objetivo contribuir com a defesa do projeto de formação e exercício  profissional, referenciado nas diretrizes curriculares da profissão e nas  suas implicações no exercício e na formação profissional do/da assistente  social, bem como com o conhecimento das condições atuais de trabalho dos  profissionais.

- A comissão visa construir estratégias em prol    do fortalecimento da categoria e do projeto ético-político do Serviço   Social de forma articulada com as entidades que historicamente estabelecem  a direção sociopolítica da profissão (Conjunto CFESS/CRESS, ABEPSS), bem   como com as Instituições de Ensino do Serviço Social.

- A comissão tem como referência os documentos e as legislações que disciplinam e orientam a direção política, materializada no Código de Ética Profissional (1993), na Lei da   Regulamentação da Profissão de Serviço Social (Lei 8.662/93) e na proposta  das Diretrizes Curriculares para a Formação Profissional do Assistente   Social da ABEPSS. Estes representam a defesa da autonomia, o livre   exercício da profissão e consolidam, em seus princípios gerais, uma    história de luta voltada para um perfil de profissional competente,   teórico, técnico e politicamente comprometido em intervir nas expressões   da questão social.

REALIZAMOS

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, Política Social e Formação Profissional-GEPSS da Universidade Federal do Pará-UFPA e o Conselho Regional de Serviço Social-CRESS 1ª Região-Pa promoveram a Roda de Conversa:

Experiências Profissionais no Campo do Serviço Social: Espaço Ocupacional da Saúde

Dia: 20 de outubro de 2014.
Local: Auditório do ICSA-UFPA.
Hora: 14 às 18 horas.
Mediadores: Dr. Reinaldo Pontes e Dra. Cilene Lins.
Profissionais convidadas: Josiany Albim e Janilma Barros.