FINALIDADE DO SITE

O presente site tem por finalidade organizar informações substantivas sobre o CRESS 1ª Região, dando visibilidade, à categoria e à sociedade, de seus princípios-éticos-políticos e de suas ações fiscalizadoras.

Destina-se à categoria, outros profissionais, estudantes e usuários das Políticas Públicas, traçando um breve histórico da organização da Profissão e de sua trajetória, apresentando também sua estrutura interna, suas normas de funcionamento, perfil atual do profissional e o significado social e político do CRESS 1ª Região.

Trata-se de um meio oportuno e indispensável para a divulgação do Conselho, o qual busca fortalecer a unidade dos assistentes sociais e contribuir para situar o Serviço Social como uma das profissões mais necessárias e importantes do 3º milênio.

REGULAMENTAÇÃO DO CRESS

Autarquia federal, regulamentado pela Lei nº 8662 de 07 de junho de 1993, é dotado de personalidade jurídica de direito público, forma federativa.

De autonomia administrativa e financeira, sem prejuízo de sua vinculação ao CFESS.

MISSÃO

Fortalecimento do Projeto Ético-Político na defesa do Exercício Profissional no contexto da região amazônica.