ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO CRESS

ASSEMBLÉIA GERAL
Instância máxima de deliberação da categoria, composta pelos profissionais inscritos e em pleno gozo dos seus direitos. Convocado pelo Conselho Pleno ordinariamente duas vezes ao ano, e extraordinariamente sempre que necessário.

CONSELHO PLENO
Órgão deliberativo da política de atuação do CRESS composto de 18 membros (Diretoria Executiva 06, Conselho Fiscal 03 e Suplentes 09). Com a periodicidade de reuniões

DIRETORIA EXECUTIVA
Órgão executivo das deliberações políticas e administrativas do Conselho Pleno e Assembléia Geral, composta de 6 membros: Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º tesoureiro e 1º e 2º Secretario.

CONSELHO FISCAL
Órgão que tem por finalidade acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária do CRESS.

DELEGACIA SECCIONAL
Criada nos Estados ou Municípios, para desempenhar as atribuições executivas e dar encaminhamentos políticos e administrativos que lhe são delegados pelo CRESS de sua jurisdição. Existindo 01 Delegacia Seccional, em Santarém.

COMISSÕES INTERMUNICIPAIS
São formadas por profissionais das regiões do Estado e contribuem no encaminhamento político-administrativo das atividades do Conselho Regional. Atualmente as comissões existentes são: de Castanhal, Marabá e Abaetetuba, abrangendo os municípios circunvizinhos.

COMISSÕES DE TRABALHO
Formadas por conselheiros e outros assistentes sociais. Desenvolvem atividades que fortalecem o papel ético, técnico e político da entidade frente à categoria. Decidem sobre os assuntos de rotina, em suas áreas, informam suas decisões e submetem suas propostas e calendários de reuniões ao Pleno para aprovação. Implementam as ações necessárias ao cumprimento das decisões do Conselho Pleno. Existem duas modalidades de comissões:

• COMISSÕES PERMANENTES:
     Orientação e Fiscalização (COFI), Inscrição, Combate a Inadimplência e Ética.
  • COMISSÕES TEMÁTICAS:
    Políticas da Saúde, Assistência Social, Educação, Urbanas,  Sócio Jurídica, Empresa e Terceiro Setor,  Direitos Humanos e Formação Profissional.

FUNCIONÁRIOS(AS)

Edith Graziela da Penha Lima - Agente Fiscal