DELEGACIA SECCIONAL DE SANTARÉM

Conselho Regional de Serviço Social -CRESS 1ª Região – Coordenadoria Seccional de Santarém.
Endereço: Rua Girassol, 932
Bairro: Jardim Santarém
CE: 68.005-540      Santarém – Pará
Telefone:(93)3523-5586 / (91)8416-5710
E-mail: seccionalcress1santarem@gmail.com

COORDENADORA:
Yngrit Carla Barros Pôjo

TELEFONE:

TESOUREIRA:
Patrícia Borges da Silva

SECRETÁRIA:
Amanda Lima Fidelis

1ª SUPLENTE:
Maria Dulciclei de Souza Gonçalves

2ª SUPLENTE:
Josilene Nobre de Carvalho

3ª SUPLENTE:
Gorete do Socorro da Silva

AGENTE ADMINISTRATIVO:
Aguardando realização de concurso público.

Nota de esclarecimento sobre a situação da Seccional de Santarém.

O Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e os Conselhos Regionais de Serviço Social- CRESS regulamentados pela Lei nº 8.662/1993 constituem uma entidade dotada de personalidade jurídica de direito público e forma federativa com o objetivo básico de orientar, fiscalizar, disciplinar e defender o exercício da profissão do/da Assistente Social em seu âmbito de jurisdição, em conformidade com os princípios e normativas legais.

O CRESS no exercício de suas atribuições, em análise sobre a  situação da Seccional de Santarém, especificamente, no que concerne a não renovação do contrato celebrado entre esta entidade e a auxiliar administrativo que encerrou no dia 02/11/2014, esclarece que resolveu não renovar o referido contrato de trabalho ocorrido por prazo determinado, na forma da Legislação Trabalhista em vigor e em conformidade com o estabelecido na condição Nº 03 do contrato.   Esta decisão foi deliberada no Conselho Pleno e está respaldada nas orientações das Assessorias Jurídicas do CFESS e do CRESS, assim como nas recomendações do TCU e MPU para evitarmos contratação de funcionários sem concurso público.

Sendo assim, o CRESS orienta e recomenda a manutenção das atividades à coordenação da Seccional até a realização de concurso público no próximo ano, pois, até o momento não tivemos condições financeiras para realizar tal concurso. Em contato com o CFESS houve a informação que o último concurso público expirou em novembro de 2013, na gestão anterior do CRESS, mas infelizmente nenhum concursado foi nomeado.

Atualmente com um número de 7.110 (Sete mil cento e dez) inscritos somente 4.759 (Quatro mil setecentos e cinquenta e nove) estão ativos e 318 trezentos e dezoito ativos isentos, totalizando o número de ativos em 5.077  (Cinco mil e setenta e sete). Frisamos que dentre o número de ativos cerca de 50% estão em situação de inadimplência, considerando os débitos das anuidades até o ano de 2013. (Fonte: Siscaf, Agosto de 2014).

Informamos que o CRESS desde o mês de setembro está promovendo a campanha de redução da inadimplência, com vistas à garantia e continuidade das ações de promoção, articulação e intervenção dos serviços prestados pelo CRESS 1ª Região junto à categoria e sociedade.

Esta gestão tem o interesse que o Conselho se desenvolva política, administrativa e financeiramente e em parceria e com apoio dos/as assistentes sociais, mesmo diante de todas as dificuldades existentes. Não ignora a existência de falhas, mas espera contar com o apoio de todos/as, pois busca o melhor para os/as assistentes sociais e por um Serviço Social crítico e fortalecido.

Belém, 06 de novembro de 2014.

“Por Uma Gestão Democrática e Transparente”

Conheça a cidade

Acesse o site Cultura Santarém. Conheça o potencial artístico cultural do munícipio. Aqui você encontra música, teatro, poesia e muito mais...

Site da Prefeitura Municipal de Santarém www.santarem.pa.gov.br.