11/11 – Dia de paralisação rumo à greve geral

Autor:

Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, nosso trabalho será nas ruas. Diante da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, rebatizada de PEC 55 no Senado, e também de outros ataques aos/às trabalhadores/as — como a Medida Provisória 746 (da reforma do ensino médio), as propostas que mexem nos nossos direitos trabalhistas e previdenciários e a privatização do pré-sal. Vamos sair às ruas juntamente com as centrais sindicais, o movimento estudantil e os movimentos sociais e manifestar que não aceitaremos nenhum direito a menos!

Aprovada no último dia 25 de outubro, a PEC 241, que no Senado será PEC 55/2016, prevê o congelamento em investimentos públicos para os próximos 20 anos. A medida irá interferir diretamente nas verbas destinadas à Saúde e Educação, já que os repasses de verbas serão reajustados apenas de acordo com a inflação.

Em todo o país, trabalhadores/as e estudantes já se organizam e resistem contra esse brutal ataque, um exemplo são as ocupações de escolas, universidades e institutos que já somam juntas mais de mil ocupações de norte a sul do país.

Novamente chamamos a categoria para que se organize, e reafirmamos que iremos às ruas contra os ataques propostos pelo governo Temer e todos/as aqueles/as que tentam modificar os direitos conquistamos com muita luta pela classe trabalhadora.

Em Belém, convocamos todos/as para que participem do ato público que ocorrerá no dia 11/11, com concentração às 09h, no Mercado de São Brás.

Assembleia Geral Ordinária

 

O CRESS/PA convoca todos/as os/as assistentes sociais para que participem da Assembleia Geral Ordinária, que ocorre no dia 21/11, a partir das 17h, na sede do CRESS/PA. O momento além de discutir, votar e aprovar o valor da anuidade do exercício profissional de 2017 pretende realizar uma conversa sobre a conjuntura e lutas que estão acontecendo.   

 

Fonte: Ascom CRESS/PA 

face.jpg
insta.jpg