25 de novembro: vamos ocupar as ruas novamente!

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, trabalhadores/as de todo o Brasil saem às ruas para mais um grito de resistência contra a PEC 55 e as reformas da Previdência e Trabalhista.  A data que vem sendo chamada por algumas entidades como “Dia Nacional de Paralisações e Greves” pretende, mais uma vez, chamar atenção da sociedade para o risco que a classe trabalhadora está correndo com a PEC 55 e demais medidas do governo Temer. Em Belém, um ato público será realizado com concentração na Praça da República, às 16h.

A presidente do CRESS/PA, Janilma Barros, reafirma o posicionamento do Conselho e convida os/as assistentes sociais e estudantes para que participem do ato. “A atual gestão do CRESS/PA compreende que o momento é de resistência, por isso vamos somar com outras categorias em mais esse dia de luta e dizer que não queremos a PEC 55. Assistentes sociais e estudantes precisam compreender que só com a mobilização podemos mudar essa conjuntura, por isso convidamos todos/as para que participem do ato sexta-feira”, comentou Janilma Barros.

Além da paralisação nacional, a data “25 de novembro” é um dia histórico de luta, sendo o Dia Latino-americano e Caribenho de Combate a Violência Contra as Mulheres. O ato que unificou com diversos movimentos feministas de Belém, também irá denunciar os ataques contra as mulheres e o descaso dos governos municipais, estaduais e federais com as principais bandeiras de luta das mulheres.

Fonte: Ascom CRESS/PA