face.jpg
insta.jpg

ASSISTENTES SOCIAIS DE CAPANEMA PARTICIPAM DE PROGRAMAÇÃO

Autor:

Ocorreu nos dias 09 e 10 de junho a Semana do/a Assistente Social 2017, no município de Capanema. A programação envolveu mesas de debate e um minicurso, sendo organizada pela Comissão de Articulação Intermunicipal (CAI) Capanema em parceria com o CRESS/PA.

A conselheira do CRESS/PA, Marcia Monteiro, esteve presente na atividade e participou da mesa de abertura, no dia 09 de junho, onde destacou a preocupação do CRESS/PA em estar cada vez mais perto dos/as assistentes sociais da região e a necessidade de eventos de formação profissional. Também compuseram a mesa as assistentes sociais Daniela Castilho (CFESS) e Rosilene Garcia (CAI Capanema).

A palestra magna com o tema central do evento “Na Luta de Classe não há Empate: Profissional em Defesa das Liberdades Democráticas e dos Direitos Sociais”, foi proferida pela Profª. Dra. Adriana Mathis, que discorreu sobre a importância do projeto ético-Político, os desafios de atuação da categoria diante da precarização das condições de trabalho e ainda analisou a conjuntura do Brasil com o acirramento das lutas sociais.

Também houve debate sobre a atuação profissional na região, com a assistente social Welen Oliveira. Contemplando os/as colegas que atuam na assistência social, a mesa com o tema “Garantia dos direitos no fortalecimento do Suas”, foi facilitada pela assistente social Sheila Veiga. Finalizando o primeiro dia do evento ocorreu ainda uma discussão sobre as reformas previstas pelo atual governo com a mesa “Previdência social – PEC 55 e seus impactos para o trabalhador brasileiro”, com o assistente social Fernando Moraes.

Durante o segundo dia de programação ocorreu o minicurso sobre metodologia cientifica, com o Prof. Dr. Luís Melo. De acordo com a coordenadora da CAI Capanema, a avaliação dos/as profissionais e estudantes sobre o minicurso foi a melhor possível, tendo em vista a desenvoltura e dinamismo do facilitador.

 

 

Fonte: Ascom CRESS/PA