face.jpg
insta.jpg

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE O SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO ESTADO DO PARÁ

Autor:

Numa iniciativa conjunta de várias entidades, uma audiência pública ocorreu na última terça-feira (13), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Pará (OAB-PA), em Belém. Com o objetivo de debater e encaminhar ações sobre o Sistema Socioeducativo do Estado do Pará, o espaço teve a participação de profissionais que atuam na área e demais representantes da sociedade civil, onde foi apontado o caos vivenciado pelos adolescentes que se encontram cumprindo medidas socioeducativas.

O pontapé inicial para organização do debate foi o assassinato de mais um adolescente dentro do Centro Socioeducativo Masculino (CSEM), no último dia 03 de junho. Apesar dos inúmeros casos e denúncias de violência ocorridos nos espaços da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), o poder público fecha os olhos para mais um triste episódio envolvendo os jovens em conflito com a lei.        

Representando o CRESS/PA, o conselheiro Josué Araújo, cobrou mais investimentos por parte do estado para melhorias no atendimento socioeducativo, assim como a ampliação dos espaços físicos e melhores condições de trabalho para os/as assistentes sociais e demais profissionais.

Ainda de acordo com o assistente social, a audiência pública é só o começo de uma grande articulação que pretende acompanhar mais de perto as mudanças que precisam ser feitas. “O CRESS/PA e demais entidades continuarão mobilizadas cobrando mais investimentos e reformas nos serviços, já sendo criado um grupo de trabalho para acompanhar os próximos passos e fortalecer as ações socioeducativas entre os órgãos fiscalizadores”, comentou Josué Araújo.    

 

 

Fonte: ASCOM CRESS/PA