Assembeia define novo valor para a anuidade 2017

Na tarde de segunda-feira (21), a diretoria do Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS/PA) realizou assembleia da categoria, no auditório do Conselho. Com a presença de conselheiras, assessoras do CRESS/PA e profissionais de base, foram apresentados os informes do Encontro Nacional CFESS-CRESS, atividades da gestão e votado o valor da anuidade do exercício profissional em 2017, que será R$ 348,00.

A conselheira presidente do CRESS/PA, Janilma Barros, iniciou a discussão sobre o valor da anuidade e explicou que o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) determina conforme a Resolução CFESS Nº 775 (leia aqui), que o valor da anuidade 2017 deveria seguir os patamares já determinados. O valor mínimo apresentado pela resolução foi R$ 347,96 e o máximo de R$ 551,92 para pessoas físicas, e para a pessoas jurídicas foi determinado um patamar único de R$ 551,92.

Após debate, os/as assistentes sociais presentes na Assembleia Geral Ordinária votaram que a anuidade do exercício profissional 2016 para pessoa física fosse fixada no valor de R$ 348,00 (trezentos e quarenta e oito reais) e para pessoa jurídica R$ 551,92 (quinhentos e cinquenta e um reais e noventa e dois centavos).

Como nos anos anteriores, conforme deliberação do CFESS, a anuidade pode ser parcelada em até 6x, sendo a primeira parcela paga do dia 05 ao dia 10 de fevereiro de 2017, ou ser paga com desconto de 15% (para pagamento à vista até 31 de janeiro), 10% (até 28 de fevereiro) ou 5% (até 31 de março). Os boletos serão enviados via Correios para o endereço dos/as profissionais e também poderá ser solicitado a partir de janeiro pelo e-mail tesouraria@cress-pa.org.br.

NOVA ASSEMBLEIA

O CRESS/PA convoca nova assembleia para deliberar questões sobre o processo eleitoral do triênio 2017-2020. A nova assembleia está marcada para o dia 06/12, com primeira convocação às 17h e segunda convocação às 17h30 e acontecerá na sede do CRESS/PA.

Fonte: Ascom CRESS/PA