face.jpg
insta.jpg

Assembleia Geral elege delegados/as para o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS

Autor:

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, assistentes sociais estiveram reunidos na sede do CRESS/PA para participar da Assembleia Geral Ordinária, que trouxe como pauta a escolha de delegados/as para o Encontro Nacional CFESS-CRESS 2016, prestação de contas, reajuste de taxas e emolumentos e informes.

Conduzido pela presidente do CRESS/PA, Janilma Barros, o primeiro ponto de pauta da assembleia foi o de informes, onde foi divulgado o Seminário de Previdência Social previsto para acontecer no mês de outubro, além da prestação de informações sobre as comissões temáticas do CRESS/PA.

O próximo ponto a ser debatido foi a escolha de delegados/as para o Encontro Nacional CFESS-CRESS 2016, que acontecerá em Cuiabá-MT. Os/as assistentes sociais presentes puderam lançar e defender seus nomes, e a assembleia votou e referendou os/as escolhidos/as. Sendo assim, os/as assistentes sociais que irão representar o Pará são: Janilma Barros (Conselheira), Thais Leray (Conselheira), Zaraia Guará (base) e Kelly Aguiar (base).

A assistente social Kelly Aguiar diz nunca ter participado de um Encontro Nacional do Conjunto e espera aprender bastante e contribuir com o espaço. O assistente social Zaraia Guará também participará pela primeira vez do encontro e defende que o espaço tem uma importância política fundamental para a categoria.

A assessora contábil do CRESS/PA, Ana Bandeira, deu prosseguimento com a assembleia apresentando a prestação de contas de 2015 e primeiro semestre de 2016, assim destacando o cumprimento do planejamento destinados aos recursos do CRESS/PA. A prestação de contas 2015 está disponível no site institucional e em breve todos os balanços financeiros de 2016 também serão divulgados.

Por fim, a assembleia votou o aumento no valor cobrado pelo Código de Ética do/a Assistente Social, que não tinha reajuste desde 2013, passando de R$8,00 para R$10,00 reais.

Fonte: Ascom CRESS/PA