face.jpg
insta.jpg

Assistentes Sociais garantem piso salarial no Rio

Autor:

Agora é lei. O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou na semana passada a lei que institui o piso regional para o ano de 2015, retroativo a 1º de janeiro, no estado.  De acordo com a Lei nº 6983 de 31 de março de 2015, os assistentes sociais não podem receber menos de R$ 2432,72 de salário mensal em todo o estado do Rio de Janeiro a partir de 1º de janeiro de 2015.

Portanto, além de reajustar imediatamente os salários que estiverem abaixo desse valor, os empregadores são obrigados a pagar a diferença salarial relativa aos meses de janeiro e fevereiro de 2015. Caso os empregadores não cumpram a lei os assistentes sociais devem denunciar ao sindicato para que possam tomar as medidas cabíveis.

A garantia do piso salarial no Rio de Janeiro é uma grande vitória para toda a categoria de assistentes sociais, que tem como essa uma de suas principais bandeiras de luta. A partir dessa conquista, é tarefa de tod@s seguir em mobilização para que o piso salarial seja garantido em todos os estados brasileiros.

Confira abaixo a íntegra da lei publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro na última quarta-feira, dia 1º de abril.