CAI Marabá realiza palestra sobre assédio moral

Durante o mês de março a Comissão de Articulação Intermunicipal (CAI) Marabá realizou uma palestra sobre assédio moral direcionada a profissionais e estudantes de serviço social, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Judith Gomes Leitão.

O evento teve a participação de aproximadamente 100 pessoas, que ouviram os palestrantes sobre formas de denunciar e combater o assédio moral. Os palestrantes do evento foram a advogada Andréa Bassalos, o diretor do Sindicato dos Assistentes Sociais do Pará (Sinaspa) Edevaldo Azevedo e a presidente do CRESS-PA Janilma Barros.

Para a secretária da CAI Marabá, Jane Chaves, o momento foi extremamente importante porque o CRESS garantiu o direito à informação para profissionais e acadêmicos sobre a atuação do conselho, qual sua função, como são feitas as fiscalizações, entre outras coisas.

Já o Sinaspa falou sobre a necessidade dos/das assistentes sociais estarem sindicalizados, uma vez que o sindicato é o órgão que trata deste tema e encaminha as denuncias para o ministério público.

Fonte: Ascom CRESS-PA