face.jpg
insta.jpg

CAI promove o XIX Encontro dos/as Assistentes Sociais da Microrregião Castanhal

Autor:

A Comissão de Articulação Intermunicipal (CAI) de Castanhal em parceria com o CRESS-PA promoveu o XIX Encontro dos/as Assistentes Sociais da Microrregião Castanhal, no dia 20 de maio de 2016, no auditório da Jomóveis, em Castanhal. O evento fez parte das comemorações pelo dia do/a assistente social.

 De acordo com os/as representantes da CAI Castanhal, o Encontro começou a ser organizado desde 2015, tendo em vista que as comemorações pelo dia do/a assistente social em 2015 foram um sucesso no município. “Já imaginávamos o próximo evento desde a finalização do Encontro em 2015 e quando foi lançada a temática dos 80 anos do serviço social achamos interessante trazer alguns profissionais para falar um pouco sobre a proposta não só da construção do serviço social, mas também de como o tema é abordado dentro da academia”, comentou Paulo Sérgio Paes, da CAI Castanhal.

 A programação iniciou às 08h com o credenciamento dos/as participantes e seguiu com a mesa de abertura, onde a vice presidente do CRESS –PA Gizelle Freitas, a conselheira do Cfess Daniella Castilho e o coordenador da CAI Castanhal Paulo Sérgio Paes saudaram os/as assistentes sociais e estudantes presentes.

 Durante o evento ocorreram duas palestras, sendo a primeira sobre os 80 anos do serviço social no Brasil, com o Prof. Dr. Edval Bernardino, e a segunda sobre o Curriculum em Serviço Social, com o Prof. Paulo Uchoa. Os dois momentos tiveram grande aceitação do público, que contribuiu com o espaço através de perguntas, sugestões e opiniões.

 Para a estudante de serviço social do 3º semestre da UNIP, Conceição Silva, o evento foi excelente e colaborou para a melhor formação profissional. “A metodologia utilizada pelos palestrantes foi de fácil entendimento e com isso nós (estudantes) vamos adquirir um conhecimento maior. Acredito que Castanhal precise de mais eventos como esse para que possamos ter oportunidade de conhecer novos profissionais, debater sobre as diversas frentes de atuação do assistente social e nos atualizar”, comentou a estudante.

 A proposta é que em parceria como CRESS-PA a CAI Castanhal realize ainda este ano um espaço de formação para os/as profissionais do município, com minicursos e oficinas. 

 

Fonte: Ascom CRESS-PA