CRESS/PA ENVIA CÉDULAS DE VOTAÇÃO AOS/AS ASSISTENTES SOCIAIS

Por deliberação da diretoria do CRESS/PA e acatando a manifestação jurídica do CFESS nº 36/2017, foram enviadas cédulas de votação a todos/as os/as profissionais aptos/as a votar que não residem em municípios onde será instalada mesa eleitoral. Diferente do que foi divulgado anteriormente, onde só os/as assistentes sociais que solicitassem a cédula votariam por correspondência, a nova decisão visa democratizar o processo para que o máximo de pessoas possa exercer o voto.

Conforme lista de aptos/as a votar publicada no dia 10.02 no site oficial do CRESS, um total de 1151 assistentes sociais receberão a cédula eleitoral via Correios. Junto com a cédula, foi enviado uma carta com orientações de como votar e um envelope branco pré-pago, já contendo selo e identificação, para que cada profissional vote e reenvie ao CRESS/PA via Correios a cédula de votação sem nenhum custo. Para ter validade, o voto deve chegar à sede do CRESS – após ser reenviado via correios – até o dia 17 de março, antes do horário do encerramento da votação, às 17h.

Participar da eleição do Conjunto CFESS/CRESS demonstra um compromisso com a profissão. Apesar de não ser obrigatório, o voto de cada assistente social é fundamental para garantir o quórum das eleições e, mais uma vez, reafirmar o amadurecimento ético-político da categoria com a gestão das suas entidades profissionais.

INFORMATIVO CHAPAS

O CRESS/PA também enviou para a residência dos/as profissionais aptos/as a votar um envelope com informativos das chapas 1 e 2 que concorrem a direção do Conselho para o triênio 2017-2020. Além dos informativos impressos já encaminhados, é possível acessar um material mais completo das chapas clicando aqui.

Fonte: Ascom CRESS/PA