CRESS/PA participa de roda de conversa promovida pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ananindeua

Nesta quinta-feira, 28/09, o CRESS/PA, representado pela conselheira Ediane Jorge e pela professora Nádia Fialho, em conjunto com o Conselho Regional de Psicologia do Pará, representado pela assessora técnica Letícia Palheta e pelo conselheiro Antonino Silva, participou de uma roda de conversa promovida pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ananindeua – SEMCAT.

Durante o evento, que contou com a participação de mais de 100 profissionais das duas categorias, foram discutidos laudos, pareceres e relatórios de profissionais da Psicologia e do Serviço Social.

“Foi uma roda de conversa bem proveitosa onde as duas instituições falaram sobre normativas e orientações na área da política de assistência. E para melhor esclarecer as dúvidas dos profissionais, o CRESS/PA convidou a professora Nádia Fialho, da Faculdade de Serviço Social da UFPA, que falou sobre intervenção e instrumentais técnicos do Serviço Social.”, relatou a Conselheira Ediane Jorge.

Os representantes dos dois Conselhos também aproveitaram a ocasião para falar sobre a importância dos profissionais dessas categorias trabalharem em conjunto, de maneira interdisciplinar. “É muito importante somar forças entre os conselhos dos profissionais dos trabalhadores do SUAS, isso valoriza e enriquece a luta e resistência por melhores condições de trabalho e também por mais reconhecimento dos/as trabalhadores/ras”, disse a Conselheira Ediane Jorge.

Além disso, a representante do Conselho Regional do Serviço Social da 1ª Região, atendendo as demandas das assistentes sociais presentes no evento, falou sobre a possibilidade de reabrir a comissão temática de assistência social. Para isso, o CRESS convida todos/as profissionais que trabalham na política de assistência social para realizar um amplo debate para falar sobre estrategias para reativação da comissão.

Por fim, foi feito um convite para todos e todas estarem presente no Encontro Estadual das/dos trabalhadoras/res em Defesa do Sistema Único de Assistência Social que será realizado amanhã, 30/09, no Auditório da Esamaz (Municipalidade).