CRESS/PA participa do Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS do Pará e convoca à luta contra o corte orçamentário

No dia 21 de setembro, aconteceu, em Belém, o encontro das entidades coordenadoras do Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS do Pará – FETSUAS - , que é composto por: Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12º Região, Conselho Regional de Psicologia da 10º Região, Conselho Regional de Serviço Social da 1ª Região, Sindicato dos Servidores de Fundações do Estado do Pará (SINDFEPA)e Ordem dos Advogados do Brasil.

A reunião tratou sobre o fortalecimento do fórum de trabalhadores do SUAS e, na ocasião, foi discutido: o planejamento de ações estratégicas de enfrentamento; a precarização do trabalho; e o desmonte das políticas publicas de assistência social.

Para debater a conjuntura de desmantelamento e os cortes orçamentários da Política de Assistência Social e em defesa das conquistas do Sistema Único da Assistência Social ficou definido que serão realizados dois eventos: o primeiro será no dia 30/09, no Auditório da Esamaz na rua Municipalidade, das 8 às 12 horas, com inscrições gratuitas feitas no local; e o segundo, uma conferência e mesa redonda, no dia 27/10, para falar do desmantelamento das políticas publicas.

Convocamos todas/os Assistentes sociais à luta contra o corte orçamentário do Governo Federal, contra a precarização do trabalho e a favor da garantia de direitos das/dos usuárias/os do SUAS.