face.jpg
insta.jpg

CRESS/PA reúne-se com assistentes sociais do sul e sudeste do Pará

Autor:

Nesta semana o CRESS/PA esteve mais perto das/dos assistentes sociais das regiões sul e sudeste do Pará. O vice-presidente, Pedro Júnior, o assessor jurídico, Gabriel Rodrigues, e a agente fiscal, Edith Graziela Lima, estiveram na região para uma semana de fiscalizações e reuniões nas cidades de Conceição do Araguaia, Redenção e Marabá.

" Nas três cidades dialogamos e fiscalizamos o exercício profissional de quase 20 (vinte) Assistentes Sociais que responderam ao convite, ouvimos suas particularidades e sensibilizamos sobre a necessidade de atuação conjunta para construção de um CRESS mais atuante na região. Além disso, dialogamos com gestores demandando o apoio aos momentos de formação que iremos promover, aproveitamos para esclarecer dúvidas sobre nossos instrumentais e normas que regulamentam o exercício da profissão, como por exemplo a jornada de 30 horas que precisa ser comprida.”, relatou o conselheiro Pedro Júnior.  

A viagem faz parte do projeto “CRESS MAIS PERTO DE VOCÊ” que tem como objetivo aproximar o CRESS/PA das/dos assistentes sociais das cidades do interior do Estado, para contribuir no fortalecimento do projeto ético-político profissional, base primordial da categoria.