CRESS 1ª REGIÃO E CONSELHO DE PSICOLOGIA PLANEJAM FISCALIZAÇÕES CONJUNTAS

Na última quinta-feira, 16/08, representantes do CRESS 1ª região e do Conselho Regional de Psicologia da 10ª região se reuniram para debater fiscalizações conjuntas e orientações aos profissionais das duas categorias.

Rosiane Souza, coordenadora da CoFi do CRESS/PA, informou que nessa primeira reunião entre as Comissões de Fiscalização houve um dialogo sobre a metodologia de fiscalização, os processos e as maiores demandas, tanto para o CRESS/PA quanto para o CRP 10.

"Neste sentido, tiramos algumas pautas em comum, como a emissão por parte de assistentes sociais e psicólogos/as de laudos e pareceres conjuntos, posicionamento sobre depoimento especial, processos de precarização em alguns espaços sócio-ocupacionais como a Assistência Social", relata Rosiane Souza.

Ao final do encontro foi deliberada uma agenda para planejamento das ações em conjunto do CRESS-1ª Região e CRP- 10.

Estiveram presentes na reunião as coordenadoras das Comissões de Fiscalização do CRESS 1ª Região e CRP 10, Rosiane Souza (CoFI-CRESS/PA) e Adriana Macedo (CRP10); as agentes fiscais do CRESS/PA, Edite Graziela e Mary Jane; as psicólogas fiscais Cristianne Silva e Saiumy Verbicaro; além de Soraya Albim (Conselheira/CRP 10); Letícia Palheta (Técnica/CREPOP) e Aghata Letíci (Estagiária/CREPOP).