face.jpg
insta.jpg

CRESS-PA na luta pela nomeação dos/as assistentes sociais aprovados/as no TJE-PA

Autor:

O Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS-PA) esteve presente na segunda-feira, 30 de maio, em um ato público ao lado de diversos assistentes sociais aprovados/as no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA) de 2014. O movimento ocorreu em frente à sede do TJE/PA, na av. Almirante Barroso, em Belém. 

A conselheira do CRESS-PA, Thaís Leray, também aprovada no concurso do TJE/PA ressaltou que o CRESS-PA está apoiando a luta dos/as concursados/as e que a autarquia está apurando as diversas denuncias dos/as profissionais vinculados a prefeituras que vem sendo coagidos por juízes para produzir laudos e pareceres. “É muito importante que os/as assistentes sociais realizem denuncias junto ao CRESS-PA, para que possamos dispor de mais provas da necessidade dos/as profissionais serem nomeados tanto na capital quanto nas comarcas  dos demais municípios”,  comentou a conselheira.

 De acordo com os/as profissionais aprovados no certame, o objetivo do movimento foi demonstrar e sensibilizar a população a cerca da fundamental importância do/a assistente social no desenvolvimento da prestação de serviços através da justiça de excelência a que se refere a missão do tribunal.