face.jpg
insta.jpg

CRESS-PA promove Encontro Descentralizado da Região Norte

Autor:

Entre os dias 09 e 10 de julho o Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS/PA) promoveu na Casa da Linguagem, em Belém, o “Encontro Regional Descentralizado Norte 2016”. Nesta edição, o evento teve como objetivo a avaliação das ações aprovadas no 43º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS em 2014.

Os encontros descentralizados fazem parte da agenda organizativa do Conjunto e servem como espaço preparatório para os debates que acontecem nos Encontros Nacionais. Segundo a nova metodologia, os descentralizados e o nacional devem fazer o monitoramento das ações definidas no encontro nacional.

A programação iniciou com uma análise de conjuntura realizada pela vice presidente do CFESS, Esther Lemos, que reforçou a importância da organização dos/as assistentes sociais frente ao momento político. “No marco da renovação nas direções do Conjunto CFESS-CRESS, vamos reafirmar nosso compromisso ético político de defesa da classe trabalhadora, na direção do fortalecimento de nosso projeto profissional”, finalizou a conselheira.

 A agente fiscal do CRESS/AM, Leiliane Diniz, acredita que a presença do CFESS nos encontros descentralizados é essencial para que a gestão possa perceber as dificuldades e anseios da região norte. “É a primeira vez que participo de um encontro descentralizado e estou achando ótima a interação entre os CRESS e o CFESS. É necessária a troca de vivências para que possamos atender todas as demandas da região da mesma maneira que os colegas das outras regiões”, comentou.

Participaram do Encontro Descentralizado da Região Norte: Conselheiros/as e agentes fiscais do CRESS/PA,  CRESS/AM, CRESS/AC, CRESS/RO e Seccional Roraima, além de conselheiros e assessores do CFESS.

 

Fonte: Ascom CRESS-PA