face.jpg
insta.jpg

CRESS-PA realiza curso "Ética em movimento" em Paragominas

Autor:

Nesta quinta-feira, 01/02, e sexta-feira, 02/02, foi realizado, em Paragomias, o curso “Ética em movimento” oferecido pelo Conjunto CFESS/CRESS. Participaram do evento 34 assistentes sociais dos municípios de Ulianópolis, Dom Eliseu e Paragominas. Dois módulos do curso foram ministrados nesses dois dias de encontro: Ética e Sociedade, com a assistente social Jandira Silva; Ética e Práxis Profissional, com a assistente social Rosiane Souza. 

O projeto “Ética em Movimento” é um curso formativo sobre a dimensão ética e política da profissão e encontra-se na sua décima quarta versão. O foco, deste curso, foi discutir os padrões, os valores e princípio que norteiam o modo de agir dos profissionais do Serviço Social.

 “A gente fez uma discussão filosófica e crítica do que é moral, do que é a ética, como se constroem socialmente e, principalmente, refletimos sobre os princípios do código de ética profissional, como eles são vistos em uma perspectiva neoliberal conservadora e como eles são vistos em uma perspectiva de emancipação humana. Além disso, analisamos alguns casos concretos para refletirmos eticamente os padrões morais que orientam nossas praticas que, muitas vezes, não estão alicerçados no nosso projeto ético-político”, relatou a Conselheira Jandira Silva. 

Os dois últimos módulos do curso “Ética em Movimento” serão realizados, no Projeto Juquinha em Paragominas, nos dias 20 e 21 de fevereiro, sempre das oito (8h) horas da manhã até seis da tarde (18h).