face.jpg
insta.jpg

CRESS realiza mini curso sobre “Os 25 anos do Código de Ética. Histórias de lutas e resistências”

Autor:

Nesta semana, dias 03 e 04 de julho, começou, na sede do CRESS-PA,  o curso sobre: “Os 25 anos do Código de Ética. Histórias de lutas e resistências”.

20 assistentes sociais participaram do primeiro módulo intitulado “História dos códigos de ética profissional do/da assistente social”, ministrado pela presidente do CRESS, Maria Rocha, e pela conselheira Jandira Miranda.

O módulo tratou da importância da construção histórica da profissão, na dimensão ética e política, ao analisar os diferentes códigos de éticas construídos pela categoria. 

“Conhecer essa trajetória é de suma importância, pois temos uma profissão construída e reconstruída através das mudanças nas relações sociais e da produção da vida na sociedade moderna. Mostrar uma profissão que paulatinamente rompe com o conservadorismo e se aproxima de concepções críticas de mundo.”, explica a conselheira Jandira Miranda.

O mini curso continua nos dias 10 e 11 de julho, o segundo módulo, "lei de regulamentação profissional”, acontece das 18h às 20h, também na sede do CRESS-PA. As inscrições podem ser feitas a partir da 16h, sempre no primeiro dia de cada módulo e as vagas limitadas.

Segundo a conselheira Rosiane Souza: “essa é uma atividade da comissão ampliada de ética e direitos humanos, além de marcar as comemorações dos 25 anos do código de ética, faremos um percurso histórico, ético e político da profissão”.