face.jpg
insta.jpg

Chegaram as agendas de 2017

Autor:

Ela chegou! A Agenda Assistente Social 2017, importante publicação do CFESS e instrumento de reflexão, organização e planejamento diário individual para assistentes sociais, já pode ser adquirida no CRESS/PA.

A edição tem como tema “Serviço Social nas ruas, nas trincheiras”. Inspirada em diversas lutas revolucionárias que marcaram o mundo (e também o Brasil) desde o século 19, ela instiga a categoria a intensificar sua mobilização e ocupar as ruas e trincheiras em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

A agenda acaba homenageando a luta de trabalhadores e trabalhadoras pela sua emancipação desde 1948, na Primavera dos Povos, passando por outros momentos históricos importantes, como a Revolução Cubana (1959), o Maio de 1968, a Revolução dos Cravos (1974) e até mesmo as Jornadas de Junho de 2013, no Brasil, mas sem obedecer a uma cronologia.

 “Em cada um desses momentos históricos revolucionários, pré-revolucionários ou contrarrevolucionários, há uma brevíssima aproximação e suas inspirações, provocações, estabelecendo correlações com as lutas sociais e profissionais brasileiras, os princípios éticos do Serviço Social e os desafios para o futuro”, diz trecho da apresentação da Agenda 2017.

Novidades em seu formato e muitas cores!

A grande novidade é que a Agenda Assistente Social 2017 vem em um só formato (13 x 18 cm), mais compacta e leve, intermediária aos formatos da edição anterior (Standard e De bolso).

A agenda traz também calendário diário, mensal e anual, para organização dos compromissos.

 Ela continua com sua intenção de ser almanaque ilustrado, já que nas suas páginas diárias ela traz sempre um poema, música, dica de filme ou outra “pílula” relacionada ao tema de cada mês.

O projeto gráfico dialoga com a temática da publicação e as ilustrações das divisórias foram inspiradas em cartazes, fotografias e ilustrações das revoluções e momentos históricos retratados em cada mês.  Muitas cores, intensas, para mostrar a efervescência de cada momento histórico e instigar a categoria.