face.jpg
insta.jpg

Chegou a Agenda Assistente Social 2018!

Autor:

“Sou Assistente Social e tenho minhas Bandeiras de Luta!”! É assim, reafirmando o trabalho profissional da categoria e seu compromisso ético-político, que o Conjunto CFESS-CRESS lança a Agenda Assistente Social 2018.

A publicação está disponível na sede do CRESS 1ª Região. O valor unitário para o repasse para a categoria é de R$ 8,00 (oito reais – preço de custo) e, conforme orientação do CFESS aos CRESS, não há qualquer tipo de atividade lucrativa neste repasse. 

No próximo ano, o Código de Ética do/a Assistente Social completará 25 anos. O documento não constitui apenas um conjunto de normas legais voltadas ao exercício profissional. Ele é expressão e resultado da intervenção dialética e histórica de uma profissão que reconstruiu sua identidade na realidade social.

Assim, a proposta da Agenda 2018 é levar o leitor ou leitora a uma viagem pelos princípios fundamentais que norteiam o trabalho profissional e seu diálogo com as pautas políticas assumidas pela categoria. A publicação também destaca as principais bandeiras de luta do Serviço Social brasileiro, todas fundamentadas e respaldadas pelo Código de Ética.

“Nossa conjuntura tem se revelado cada vez mais devastadora dos direitos humanos, das liberdades e da justiça social. E isso tem demandado cada vez mais de nós, trabalhadores/as, a resistência e a defesa intransigente dos princípios que apresenta nosso Código de Ética”, afirma a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Lylia Rojas. Assim, segundo ela, a Agenda 2018 é mais um instrumento para nortear a intervenção prática dos/das assistentes sociais, já que propõem um diálogo com o Código de Ética e com as bandeiras de luta, contribuindo para compreensão, posicionamentos e ações frente aos retrocessos que o país vive cotidianamente.

Como e onde adquirir

As agendas do CFESS para 2018 estarão disponíveis para venda na sede do CRESS 1ª Região a partir do dia 13 de novembro, nos horários de 8 às 14 horas. O valor unitário para o repasse para a categoria é de R$ 8,00 (preço de custo) e, conforme orientação do CFESS aos CRESS, não há qualquer tipo de atividade lucrativa neste repasse. 

Não reservamos e não enviamos pelo correio. 

Iremos enviar para as Comissões (CAI) uma determinada quantidade por correio. 

Em Castanhal, as agendas estarão disponíveis para a venda a partir do dia 13 de novembro, a partir das 16 horas, na sede da CAI no município. 

Importante destacar também que a Agenda Assistente Social 2018 atende as funções legais estabelecidas na Lei 8.662/1993, no que diz respeito à orientação profissional.