COMUNICADO OFICIAL DA COMISSÃO REGIONAL ELEITORAL SOBRE INCONSISTÊNCIAS NO ENVIO DE SENHAS

COMUNICADO OFICIAL

A Comissão Regional Eleitoral – CRE do CRESS 1ª Região, informa à categoria profissional de assistentes sociais do Estado do Pará, por meio deste Comunicado, que na data de hoje (09/03/2023) recebemos informações através do e-mail oficial da CRE (eleicoescress2023@cress-pa.org.br) sobre inconsistências nas mensagens eletrônicas recebidas pela Empresa WebVoto, contratada para gerenciar a votação das eleições do Conjunto CFESS-CRESS, referente ao acesso ao ambiente de votação.
           De posse dessas informações, imediatamente a CRE solicitou à Empresa WebVoto e à Comissão Nacional Eleitoral – CNE, informações e orientações, bem como elucidações sobre o que gerou tais inconsistências, para tomada imediata das medidas cabíveis para correção dos dados referentes às/aos profissionais e garantia da coleta de votos com eficiência e segurança.
Em informações preliminares, a Empresa WebVoto, por meio do profissional responsável, afirmou estar em contato com os órgãos competentes pela condução do processo eleitoral em nível nacional para tratar sobre a situação e que houve equívoco restrito aos nomes dos profissionais nos e-mails, sem alterar, no entanto, o correto acesso dos destinatários ao seu ambiente de votação próprio, o que teria sido confirmado por conferência de CPF, mas que diligências corretivas seriam tomadas.
           Em face da situação, esta CRE solicitou urgente correção de dados e remessa de novas senhas para garantia do procedimento de coleta de votos com sigilo e eficiência; formalizando às instâncias superiores para providências necessárias ulteriores.
Mais informações serão repassadas à categoria conforme execução das providências.

Comissão Regional Eleitoral – CRE /CRESS 1ª Região
Eleições Conjunto CFESS-CRESS 2023-2026