face.jpg
insta.jpg

Conselheiros e agentes fiscais do CRESS participam do fórum de fiscalização da região norte

Autor:

Conselheiros e agentes fiscais do CRESS da 1ª região estiveram presentes, nesta sexta-feira (13/07), no fórum de fiscalização da região norte que acontece em Macapá e antecede o encontro descentralizado do conjunto CFESS/CRESS. Neste espaço foi socializado o balanço das fiscalizações realizadas neste período 2017/2018 na região, bem como os desafios encontrados pelo caminho. 

Durante o debate, vários dos relatos evidenciaram as peculiaridades amazônicas que afetam sensivelmente o desenvolvimento da agenda de fiscalização do conjunto CFESS/CRESS na região. As grandes distâncias, as diculdades financeiras e estruturais ainda são um desafio para a organização dos CRESS e execução da fiscalização.

O CRESS 1ª região, ao apresentar sua posição, enfatizou a necessidade  da fiscalização ser vista como transversal aos eixos desenvolvidos no planejamento do conjunto CFESS/CRESS (Seguridade social, ética/direitos humanos, comunicação). Também demonstrou como a fiscalização abriu portas para trabalhar a formação da categoria e à enfrentar a inadimplencia.