Contra a Desvalorização Salariada

Gestão Não se render, nem recuar. O CRESS em todo lugar.

O CRESS/PA 1ª Região, que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional, reforça a luta por melhores condições salariais e de trabalho, junto ao conjunto dos (das) Assistentes Sociais no Estado do Pará.

Nesse sentido, vimos a público enfatizar que o Conselho, por meio da Comissão de Análise de Processos de Seleção em Serviço Social, está atento à publicação de editais de concurso público e processos seletivos simplificados em todo estado, com vistas a defesa das prerrogativas profissionais.

Embora o piso salarial seja assunto de natureza sindical e associativa, não sendo de competência do Conjunto, o CRESS/PA reafirma e se soma na luta em defesa da Classe Trabalhadora, especialmente a categoria de Assistentes Sociais, participando de debates e ações políticas sobre o tema, reconhecendo que a luta deve ser coletiva no enfrentamento à precarização dos espaços de trabalho

Nessa esteira, ao tomar conhecimento do Edital 01/2021 referente ao Processo Seletivo Simplificado da Fundação PARAPAZ, que prevê vagas para Assistentes Sociais com remuneração inferior à outros cargos de nível superior, imediatamente encaminhamos ofício solicitando retificação do certame. Contudo, ainda aguardamos posicionamento da Fundação.

Assim, convocamos a categorias de Assistentes Sociais a se posicionarem contrários a desvalorização salarial nas mídias sociais da Fundação PARAPAZ, cobrando respostas quanto à documentação encaminhada por este Conselho.

Cabe ressaltar que o CRESS/PA cumpre suas atividades diárias baseadas nos acúmulos do Conjunto CFESS/CRESS, particularmente na defesa do Projeto Ético-Politico Profissional balizado no Código de Ética, na Lei de Regulamentação n.⁰ 8.662/93 e nas Diretrizes Curriculares da ABEPSS.

Gestão Não se render, nem recuar.  O CRESS em todo lugar.

#pracegover Imagem com fundo laranja e background com pessoas fazendo reinvidicações, em primeiro plano o texto "nota do CADPSS/CRESS-PA contra a desvalorização salarial"

Segunda a Sexta (8H ás 18H)

Tv.Mauriti,2786-Marco-66.093-180-Belém-Pará