face.jpg
insta.jpg

Curso “Ética em Movimento” chega a Santarém

Autor:

O CRESS/PA realizará nos dias 17,18 e 19 de novembro, em Santarém, o Curso Ética em Movimento. O curso proporciona aos/as assistentes sociais atualização profissional e reflexão ética, numa conjuntura marcada pelo acirramento dos problemas sociais. As “expressões das questões sociais” e as necessárias respostas das políticas públicas exigem profissionais capacitados tecnicamente, mas sobretudo éticos.

O curso tem como objetivos: 1. Proporcionar uma ampla reflexão sobre a ética presente na nossa sociedade, abordando a práxis profissional do/a assistente social, a defesa dos direitos humanos e os instrumentos processuais, enquanto eixos preponderantes para realização do projeto ético-político do Serviço Social; 2. Promover condições para a prática profissional do/a assistente social de forma crítica, condizente com a defesa dos princípios, valores e normas constantes no Código de Ética Profissional do/a Assistente Social; 3. Possibilitar a formação de assistentes sociais acentuando seu compromisso e participação no conjunto CFESS-CRESS enquanto órgãos de defesa da profissão; 4. Propiciar condições para o fortalecimento da Comissão Permanente de Ética através do conhecimento produzido à partir das reflexões do curso.

Nesta edição, o curso será facilitado pela assistentes social e conselheira do CRESS/PA Marcia Monteiro, em parceria com a assistente social e membro da Comissão de Ética do CRESS/PA Jandira Miranda.  Ainda neste mês, o CRESS/PA também realizará uma edição do curso em Marabá.

 

Fonte: CRESS/PA