face.jpg
insta.jpg

Debate confirmado com as duas chapas inscritas na eleição para nova diretoria do CRESS/PA

Autor:

Nesta quarta-feira, dia 27/09, às 17 horas, acontece o debate com as duas chapas inscritas que disputam a eleição para nova diretoria do Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região.  O debate, aberto ao público, será realizado no Hotel Sagres, localizado na Avenida Governador José Malcher, 2927, em Belém. 

As regras dos debates foram definidas pelas duas chapas em conjunto com a Comissão Eleitoral e contará com cinco (05) momentos: 

a) Apresentação dos Candidatos à Presidente e Vice-presidente de cada chapa com três minutos cada - (12 minutos no total); 

b) Cada chapa terá 10 minutos para apresentar o resumo do programa das chapas (20 minutos no total);  

c) Perguntas entre candidatos - 2 perguntas de 2 minutos cada. Respostas de 3 minutos. 1 minuto para réplica e 1 minuto para tréplica. (14 minutos no total);

d) Sorteio de 6 pessoas da plateia para formularem perguntas aos candidatos, com um minuto cada (6 minutos no total); 

e) À cada bloco de três perguntas, os candidatos terão três minutos para responder as perguntas formuladas pela plateia, cujo tema também será sorteado na ocasião da pergunta; (60 minutos no total).

Os temas para sorteio irão obedecer à orientação do Conjunto CFESS/CRESS.

A eleição está prevista para ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2017, e o modelo adotado no estado será o Sistema Eleitoral Misto, que prevê o voto por correspondência ou presencial. 

A Chapa 1 "LUTAR QUANDO A REGRA É CEDER: O CRESS MAIS PERTO DE VOCÊ" tem como candidata ao cargo de presidente a assistente social MARIA DO SOCORRO ROCHA DA SILVA e para o cargo de vice-presidente o assistente social PEDRO NAZARENO BARBOSA JUNIOR (Acesse aqui e confira as principais propostas dessa chapa).

A chapa 2 "RECONSTRUÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL" tem como candidato ao cargo de presidente o assistente social AGOSTINHO SOARES BELO e para o cargo de vice-presidente a assistente social ELIANA ÁUREA BARROS RODRIGUES (Acesse aqui e confira as principais propostas dessa chapa).