Dia nacional de combate à intolerância religiosa

Gestão não se render nem recuar, o CRESS em todo lugar
Autor:
imagem_destaque_29102018062209.jpg

A Constituição Federal Brasileira assegura a laicidade do Estado e a liberdade religiosa a seus cidadãos e cidadãs.

O  XI Princípio do Código de Ética do/a assistente social garante às/aos profissionais o "exercício do Serviço Social sem ser discriminado/a, nem discriminar, por questões de inserção de classe social, gênero, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, idade e condição física".

Apesar de toda legislação que impõem sanções às diversas formas de preconceito e discriminação, a intolerância religiosa, sempre expressada em diversas formas de violência cotidiana. O Conjunto CFESS/CRESS levanta essa bandeira de luta contra o racismo, contra o preconceito, contra a discriminação e toda forma de intolerância.

Assistentes sociais, é nosso compromisso atuar nessa luta pela  liberdade a toda forma de expressão religiosa, todos os dias, em todos os nossos espaços sócio-ocupacionais!

Aprofunde ainda mais este debate e seus conhecimentos sobre o tema com a nossa Dica de leitura: http://www.cfess.org.br/.../CFESS-Caderno03-Racismo-Site.pdf


#pracegover No fundo da imagem estão representados os simbolos de diversas religiões, em primeiro plano o título da postagem "Dia nacional de combate à intolerância religiosa"