face.jpg
insta.jpg

FÓRUM NACIONAL: TRABALHADORES/AS DO SUAS IRÃO PARTICIPAR DE ENCONTRO EM BELÉM

Autor:

Nos dias 14 a 16 de setembro, acontece na Faculdade Maurício de Nassau, em Belém/PA, o Fórum Nacional de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS). Dentro do evento serão realizados, paralelamente, o VI Seminário Nacional do FNTSUAS, a I Mostra de Experiências de Luta e Resistência no SUAS e a VI Plenária Nacional do FNTSUAS.

Com o tema “É tempo de Resistência!”, diversas categorias profissionais com atuação no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) debaterão estratégias para a garantia das políticas sociais. 

A I Mostra de Experiências de Luta e Resistência no Sistema Único de Assistência Social – SUAS,  denominada “SUAS Resiste!” visa estimular trabalhadores/as do SUAS a apresentarem suas experiências de lutas e resistências no desempenho do trabalho e militância no SUAS, por meio de relatos de experiências de equipes, das ações dos Fóruns Estaduais de Trabalhadores/as do SUAS-FETSUAS, da incidência política junto aos espaços de controle social, fóruns e frentes e o impacto do trabalho realizado na vida dos usuários, e proporcionar aproximação e reconhecimento entre trabalhadores/as e usuários/as. 

Já no VI Seminário Nacional do FNTSUAS, nos dias 14 e 15 de setembro, terão as seguintes mesas de debate: “Perspectivas de enfrentamento e resistência nos cenários brasileiro e amazônico do SUAS” e “As condições de trabalho e o processo da intensificação da precarização do SUAS: Tempo de resistência”. As inscrições podem ser feitas no link: https://goo.gl/3kA2Ec. 

No último dia de eventos, acontece a VI Plenária Nacional do FNTSUAS. O encontro terá como pautas exclusivas: a discussão do Plano de Lutas do FNTSUAS; a eleição de novas Entidades Nacionais de Assistência Social para ocupar as vagas remanescentes da Coordenação Nacional para o biênio 2018-2020, iniciado na V Plenária Nacional do FNTSUAS, em São Luís do Maranhão, em abril deste ano.