face.jpg
insta.jpg

Funpapa: uma greve vitoriosa e necessária

Autor:

O Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS/PA) vem a público parabenizar os/as trabalhadores/as da Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA) pelas vitórias obtidas com a greve que durou 21 dias.

 

De acordo com a nota publicada pela associação dos trabalhadores do órgão, a mobilização dos/as servidores/as terminou com uma grande vitória. Foi assegurada a convocação de 27 aprovados/as no concurso público 001/2012, reformas e mudanças em espaços sem condições de bom funcionamento e a apresentação de um cronograma por parte da direção da Funpapa para a entrega de materiais.

 

A vice presidente do CRESS-PA, Gizelle Freitas, ressalta a importância da organização dos/as trabalhadores/as para a conquista de melhores condições para os/as servidores/as  e usuários/as. “A vitória na greve é resultado da intensa mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, que uniram forças para lutar por seus direitos. A categoria deve seguir organizada e ter em mente que a luta continua pela valorização e dignidade de quem realmente atua na assistência social no município de Belém”, comentou.

 

O CRESS-PA reforça que a unidade entre os/as servidores/as é fator determinante para a continuidade do processo de organização, sendo assim saudamos todos/as os/as companheiros/as e lembramos: só a luta muda a vida! 

 

Fonte: Ascom CRESS-PA