face.jpg
insta.jpg

I Encontro Regional de Seguridade Social / Rio Caetés

Gestão: Lutar quando a regra é ceder: O CRESS mais perto de você!
Autor:

No dia 14 de Dezembro, o NUCRESS Rio Caetés realizou o “I Encontro Regional de Seguridade Social / Rio Caetés”, no município de Capanema. Com apoio do CRESS Pará – 1ª Região, através do projeto “Cress mais perto de Você”, o Evento faz parte das ações descentralizadas que antecederão o “1º Seminário de Serviço Social e Seguridade Social da Região Norte”, que ocorrerá em março/2019. 


Na ocasião estiveram presentes profissionais, bacharéis e estudantes de Serviço Social, residentes e/ou atuantes em vários municípios do Caetés, Augusto Correa, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Capitão Poço, Peixe-Boi, Primavera, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu; e ainda do município de Mãe do rio, da Região Rio Capim.


A Programação contou com a mesa “Seguridade Social: um debate necessário!”, momento em que as conselheiras do CRESS/PA e profissionais atuantes nas políticas da Previdência Social, Assistência Social e Saúde, respectivamente, Leidiany Marques, Thays Loélia e Dilene Costa, promoveram a atualização do conhecimento sobre a temática e fomentaram a construção de agendas coletivas contra os ataques que a Seguridade Social enfrenta, seguido de um debate com a plenária sobre as informações compartilhadas.
No turno da tarde, os participantes foram divididos em grupos para uma melhor interação sobre as demandas regionais. Onde os debates giraram também em torno da instrumentalidade e das condições de trabalho das/os assistentes sociais nos diversos municípios do Caetés.


Na oportunidade foram também entregues os DIPs (Documentos de Identificação profissional) para as/os profissionais da região.

Houve também o lançamento da campanha do conjunto CFESS/CRESS "Assistentes sociais no combate ao racismo" com o depoimento das assistentes sociais Ana Danielle Braz e Luciana Tavares.
O Evento contou ainda com um momento cultural coma apresentação da formanda em Serviço Social Letícia Luz, do município de Peixe-Boi, que animou as/os presentes com uma apresentação de voz e violão executando músicas da MPB e o nosso carimbó paraense.
O Encontro representou uma valiosa oportunidade de formação e fortalecimento da categoria.

CRESS Gestão 2017-2020
Lutar quando a regra é ceder – o CRESS mais perto de você;