INFORMATIVO SOBRE BOLETOS DE ANUIDADE

A nova gestão do CRESS/PA “Lutar quando a regra é ceder, o CRESS mais perto de você”, que tomou posse em novembro de 2017, está trabalhando intensamente para otimizar os trabalhos do Conselho, concentrados, entre outros, nos processos de inscrição e fiscalização.

Nos últimos dias temos recebido muitas dúvidas sobre o encaminhamento dos boletos que ainda não chegaram. Sobre isto informamos que os mesmos começarão a ser enviados a partir dessa segunda-feria (08/01).

Tal atraso justifica-se pelos ajustes técnicos realizados pela empresa que processa os dados do conjunto CFESS/CRESS que, seguindo orientações do Banco Central, precisou modificar a forma de tratamento desses documentos. Além de ajustes técnicos também realizados pelo Banco Caixa Econômica.

Os procedimentos de descontos continuarão os mesmos para quem quiser quitar até o 10º (décimo) dia dos meses de fevereiro (15%), Março (10%) e Abril (5%). Caso o boleto não chegue antes de fevereiro a/o Assistente Social poderá solicitá-lo por email, sem custos, para a tesouraria do CRESS (tesouraria@cress-pa.org.br).

Cabe ainda esclarecer que, dentre as modificações realizadas pelo Banco Central, houve a determinação do pagamento de R$2,20 (dois reais e vinte centavos) pela emissão de cada boleto, o que nos impeliu adotar uma estratégia para evitar desperdício de recursos do nosso Conselho para envio deste documento. Estamos encaminhando a todas/os as/os Assistentes Sociais 2(dois) boletos, sendo 1(um) de cota única e o outro referente a primeira parcela.

Caso o profissional decida pelo parcelamento, o mesmo realizará o pagamento da 1ª parcela e o CRESS encaminhará os 05 boletos restantes. Optamos por essa estratégia tendo em vista o custo que a emissão desses documentos acarretariam para as contas do CRESS-PA - uma despesa de mais de 130 mil reais – e o fato de muitas vezes os boletos de parcelamento serem dispensáveis para alguns colegas Assistentes Sociais. Qualquer dúvida a respeito nos envie um e-mail para cress1rpa@cress-pa.org.br .

Há ainda outra possibilidade de pagamento de anuidade que é o modelo de consignação realizado pelos servidores estaduais, onde a anuidade será descontada em 06 parcelas diretamente no contracheque do profissional. Para isso, estes precisam apenas encaminhar um e-mail para tesouraria do cress solicitando a alteração para esta forma de pagamento.

Finalizamos ressaltando que é muito importante que as/os Assistentes Sociais mantenham atualizado seus email, informando periodicamente ao CRESS seus novos contatos, para que possamos otimizar nossa comunicação com toda a categoria.

Estamos juntos nessa caminhada, agregando todas/os aquelas/as que quiserem compartilhar dessa construção para aproximar, cada vez mais, o CRESS das/os Assistentes Sociais.