Informes sobre o atendimento remoto do cress 1ª região

Gestão: Não se render, nem recuar - O CRESS em todo lugar.
Autor:

NOTA OFICIAL CRESS 1ª REGIÃO.
INFORMES SOBRE O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO DURANTE A PANDEMIA.

O CRESS 1ª REGIÃO vem por meio desta nota informar à categoria de Assistentes Sociais, estudantes e usuárias/os sobre seu funcionamento durante à Pandemia. 
Horários: Majoritariamente de 8h às 14h. Considerando que estamos vivendo um momento de crise do capital e crise sanitária que afeta de sobremaneira a todas e todos e precariza ainda mais a exploração do trabalho e desvalorização da vida, informamos que para proteger nossas/os trabalhadoras/es e ao público em geral, no ambiente do Conselho, CONTINUAMOS AUTORIZANDO O TRABALHO REMOTO PARA NOSSAS/OS TRABALHADORAS/ES.

As/os Conselheiras/os estão trabalhando diariamente para definir estratégias de funcionamento do CRESS PA da melhor forma possível, tendo como parâmetros as normativas do Conjunto CFESS/CRESS, das autoridades sanitárias em nível federal, estadual e municipal. É um momento histórico que amplia nossos desafios, mas não recuaremos diante destes, principalmente com a força e apoio de toda categoria do Estado. Este é nosso enfrentamento diário.
Portanto, reafirmamos que o funcionamento do CRESS 1ª Região permanece nos canais remotos que elencaremos abaixo:

1. TODOS OS CANAIS REMOTOS SÃO RESPONDIDOS POR TRABALHADORAS/ES DO CRESS PARÁ EM ORDEM DE CHEGADA DE MENSAGENS;

2. TODOS OS CANAIS REMOTOS SÃO ATENDIDOS POR MENSAGEM DE WHATSSAP, NÃO SERÃO ATENDIDAS LIGAÇÕES NESTE MOMENTO, QUANDO RETORNARMOS ÀS ATIVIDADES AS LIGAÇÕES FICARÃO HABILITADAS;

3. CONTINUAMOS RECEBENDO DENÚNCIAS  ÉTICAS PELO E-MAIL cpetica@cress-pa.org.br, mas informamos que os prazos de análise estão suspensos pela Resolução do CFESS n. 940/2020.  Reiteramos que estas denuncias são SIGILOSAS;

4. CONTINUAMOS RECEBENDO DENÚNCIAS DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL pelo e-mail: fiscalizacao@cress-pa.org.br, lembrando que estas denúncias também são SIGILOSAS e atendidas pelas agentes fiscais, assistentes sociais do CRESS;

5. CONTINUAMOS RECEBENDO DENÚNCIAS DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM SITUAÇÕES QUE ENVOLVEM O COVID-19 pelo e-mail: orientacovid@cress-pa.org.br. Estas denúncias são recebidas por uma comissão específica nomeada para realizar as atividades do CRESS PA e também são resguardadas pelo SIGILO;

6. Estamos em PSS - processo de seleção de pessoas para atuar na área administrativa do CRESS PA para melhorar o atendimento;

7. ATENÇÃO! Para situações de INSCRIÇÃO no CRESS PA, todas as orientações estão acessíveis no site do Conselho (https://www.cress-pa.org.br/pessoa-fisica) e o número para contato (via Whatssap) é 32466987 (Secretaria) no horário de 8h às 14h. Para encaminhar os documentos referentes ao processo de inscrição deve-se encaminhar para secretaria@cress-pa.org.br.
Se você já se inscreveu e quer saber o andamento do processo, envie e-mail para inscricao@cress-pa.org.br. Lembrando que o processo de inscrição somente se inicia na data em que a/o solicitante encaminha os comprovantes de pagamento das taxas e esse prazo é de PRAZO DE 45 DIAS.
Em situações de urgência, por necessidade relacionada à de vaga de emprego, encaminhar o comprovante para que a comissão dê prioridade, ainda assim, o prazo não é imediato. Se você já está inscrita/o e precisa de declaração, pode solicitar pelo site do CRESS PA;

8. Para DEMANDAS FINANCEIRAS, o procedimento pode ser solucionado pelo Whatssap 32461918, lembrando que este número recebe apenas mensagem de texto, respondidas em ordem de chegada. Também pode-se enviar e-mail para tesouraria@cress-pa.org.br. Se você estiver quite com suas obrigações financeiras, pode imprimir declarações pelo Site do CRESS PA. Este atendimento, até o dia 12 de julho de 2020, será realizado no horário de 10h às 16h;

Agradecemos a atenção de todas e todos!
Vamos juntas e juntos fortalecendo nossa profissão!

Gestão "Não se render nem recuar: o CRESS em todo lugar" (Gestão 2020-2023)

face.jpg
insta.jpg