Mês da visibilidade lésbica

Gestão: Não se render, nem recuar - O CRESS em todo lugar.
Autor:

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica estabelecida no 1º Seminário Nacional de Lésbicas - SENALE , ocorrido em 29 de agosto de 1996 no Rio de Janeiro, com participação de ativistas bissexuais que também passaram a reivindicar junto à SENALESBI /2014, sua representatividade e ainda assisnalar também o alerta ao racismo que enfrenta a mulher negra e lésbica. Fica também definido que é opcional inserir lésbicas e bissexuais, com ambas as identidades no que se refere à data. 


A presença da categoria mulher lésbica e bissexual em discussões e reivindicações de direitos é constantemente invisibilizada enquanto corpo e experiências. As questões específicas, tanto as demandas quanto as violências, não são priorizadas nas políticas públicas. No bojo dessa realidade é preciso colocar que a interseccionalidade é necessária para o debate na luta contra o preconceito estrutural.


Nessa perspectiva, entre avanços e recuos, a luta  persiste em um mundo ainda dominado por  posturas estruturais com fortes dimensões conservadoras, fundamentalistas preconceituosas e heteronormativas.


Nesse contexto, o Conjunto  CFESS/CRESS promoveu marcante avanço para as demandas contemporâneas que emergem na e da  profissão, e aprovou a Resolução CFESS n° 489/2006, que veta  condutas discriminatórias ou preconceituosas, por orientação e expressão sexual no exercício profissional do/a Assistente Social, regulamentando princípios inscritos no Código de Ética Profissional.


Nesse sentido, o Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região, demarca esta data como sendo uma das prioridades  na  defesa intransigente de todos os direitos. Reconhece que fazer o enfretamento diário contra as arbitrariedades advindas de práticas discriminatórias contribui com a luta da  representatividade e  visibilidade; que deve ser parte da construção de uma sociedade mais justa e igualitária, livre de todas as formas de preconceito.

CONTATOS

(91) 3228-0898/3246-6987

ENDEREÇO

Tv.Mauriti,2786-Marco-66.093-180-Belém-Pará

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta (8H ás 14H)

SIGA-NOS

face.jpg
insta.jpg