NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O DOCUMENTO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL (DIP)

O Conselho Regional de Serviço Social da 1ª Região, por meio deste, esclarece que a produção do Documento de Identidade Profissional (DIP) foi suspensa para execução de melhorias nos sistemas de comunicação de dados entre as entidades envolvidas na confecção do DIP, com vistas a correção de erros. No 7º Seminário de Gestão Administrativo-financeira CFESS-CRESS, realizado nos dias 22 e 23 de junho de 2017, comunicou-se que, após as correções, a fase de testes seria iniciada ainda no fim de junho de 2017, mas que o reinício de confecção do DIP segue ainda sem data.

Assim, até a retomada da produção do DIP, será entregue aos/as novos/as profissionais inscritos/as uma declaração com o número de sua inscrição principal profissional válida por 60 dias. Após esse prazo presumimos que será regularizada a confecção do DIP pelo Conjunto CFESS/CRESS, caso contrário, será necessária a solicitação de nova declaração pelo/a profissional.

Informamos que a confecção do DIP é realizada pelas Empresas "Implanta Informática", que administra o banco de dados do Conjunto CFESS/CRESS no Brasil e "G&D", que confecciona o DIP. O CFESS também comunicou que está regularizando os problemas relacionados ao Sistema de Informática e brevemente os procedimentos estarão normalizados, com a efetivação de melhorias.

Por fim, esclarecemos ainda que a declaração emitida pelo CRESS/PA é um documento oficial válido em todo o Conjunto CFESS/CRESS e caso não seja aceito em alguma instituição o/a profissional deve entrar em contato pelo email secretaria@cress-pa.org.br.

Agradecemos a compreensão de todas e todos.

Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região
Diretoria Provisória