Nomeação do concurso publico de altamira

Gestão Não se render, nem recuar. O CRESS em todo lugar

O Conselho Regional de Serviço Social do Pará - 1ª Região, que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício da profissão do/da Assistente Social vem a público solidarizar-se e apoiar a luta da categoria profissional por melhores condições e relações de trabalho, especialmente por meio de Concursos Públicos que garantam empregos estáveis, remuneração compatível com a complexidade de nossas atribuições e competências profissionais e a efetivação das 30h de trabalho semanal dos/das Assistentes Sociais.

Nesse sentido, vimos a público enfatizar que o CRESS/PA está atento às reivindicações, mobilizações e lutas dos/das profissionais, participando de ações e debates políticos, com vistas à defesa das prerrogativas e direitos profissionais. Assim, ao tomarmos conhecimento de que 12 (doze) Assistentes Sociais foram aprovados/as no Concurso Público do Município de Altamira – Edital 003/2020, de 27 de Janeiro de 2020, tendo o resultado homologado por meio de Edital nº 003/2020, publicado no Diário Oficial do Município de Altamira e que, até o presente momento, não foram nomeados/as para investidura em cargo público, este Conselho encaminhou documentação à Prefeitura Municipal, bem como ao Ministério Público do Estado do Pará, recomendando convocação e posse dos/as profissionais aprovados.

É de suma importância que os/as Assistentes Sociais aprovados/ as organizem-se politicamente para exigir o cumprimento do direito à nomeação e posse. Bem como que  toda a categoria se solidarize e exija doa gestão municipal o cumprimento de tal feito. Ressaltamos a defesa do direito à nomeação, aos concursos públicos para investidura nos cargos e que somos contra as contratações precárias de trabalho.

Reafirmamos a defesa do trabalho como direito social fundamental, e colocamos este CRESS/PA à disposição da categoria para a promoção dos debates e incidências políticas que se fizerem necessários nesses tempos de intensa precarização da vida, em que imperam formas de contratação de nossa força de trabalho de maneira cada vez mais precária, subcontratada e mal remunerada. Ressaltamos a defesa das prerrogativas profissionais, sempre na perspectiva e defesa do Projeto Ético-Político Profissional.

Gestão: Não se render, nem recuar. O CRESS em todo lugar.

Segunda a Sexta (8H ás 18H)

Tv.Mauriti,2786-Marco-66.093-180-Belém-Pará