










Nova etapa de vacinação de assistentes sociais
Gestão Não se render, nem recuar. O CRESS em todo lugar
Autor:

ATENÇÃO, ASSISTENTES SOCIAIS!
Informamos que ainda dispomos de 246 doses de vacinas contra a COVID-19, disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Município de Belém (SESMA), para a imunização de assistentes sociais INSCRITOS/AS neste CRESS/PA, desde que atendam aos critérios:
1. Ser assistente social; INSCRITO/A no CRESS/PA
2. Estar RESIDINDO no município de Belém;
3. Estar trabalhando na profissão atualmente;
4. Ter entre 45 e 59 anos (SEM necessidade de ter comorbilidades);
5. Ter comorbidades* (neste caso, INDEPENDENTE de faixa etária)
* De acordo com o Plano de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde - SESPA, as COMORBIDADES são:
- Diabetes mellitus;
- Hipertensão arterial sistêmica grave (de difícil controle e/ou com lesão de órgão-alvo);
- Doença pulmonar obstrutiva crônica;
- Doença renal;
- Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares;
- Indivíduos transplantados
de órgão sólido;
- Anemia falciforme;
- Imunossuprimidos;
- Obesidade grave (IMC≥40)
Solicitamos às/aos profissionais que ATENDAM A ESSES CRITÉRIOS e desejam receber a imunização, que enviem a documentação comprobatória para o e-mail cressinformacoes@gmail.com, ATÉ às 12h do dia 15 de abril.
❗Para comprovar comorbidades é necessário LAUDO MÉDICO ou RECEITA MÉDICA atual (com data de, no máximo, 6 meses atrás), legível, devidamente assinado e carimbado pelo profissional médico!
⚠️ IMPORTANTE!!!
Ressaltamos que a comunicação sobre o horário agendado para a vacinação de cada profissional será feita EXCLUSIVAMENTE através do e-mail de cadastro ou pelos canais oficiais de divulgação do Conselho. O CRESS-PA não faz ligação telefônica, encaminha mensagem por SMS ou por Whatsapp para agendar ou convocar profissionais para vacinação!
Continuamos no nosso compromisso e luta para que a vacinação chegue à toda a população, pelo SUS, de forma gratuita e universal.
#VacinaParaTodasETodos
#VacinaJá
Gestão Não se render nem recuar o CRESS