Oficina da ABEPSS debate formação e trabalho profissional

Com a parceria entre o Conselho Regional de Serviço Social 1ª região (CRESS/PA) e a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), nos dias 25 e 26 de agosto, ocorreu a 3ª edição do projeto ABEPSS Itinerante, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Durante os dois dias de oficina, profissionais e estudantes, debateram sobre os fundamentos do serviço social, formação e trabalho profissional. A oficina ministrada pelo Prof. Dr. Reinaldo Pontes foi um espaço onde os/as participantes sentiram-se livres para compartilhar suas demandas e preocupações com o Serviço Social.

Na abertura da oficina a conselheira do CRESS-PA, Alessandra Sousa, destacou a necessidade de levar adiante a formação profissional. “Esse é mais um espaço proporcionado pelo CRESS-PA para que possamos discutir os desafios da profissão e fortalecer a concepção dos fundamentos teórico-metodológicos e ético-políticos”, disse.

A professora Joana Valente explicou aos/as participantes a proposta das oficinas itinerantes da Abepss e fez um apanhado das duas primeiras edições. De acordo com a professora, o formato da atividade proporciona os/as participantes uma melhor interação.

Após dois dias de debates, todos os/as componentes da oficina realizaram uma avaliação oral do que acharam da oficina, além de responder um questionário. Para finalizar, um relatório sistematizando os principais pontos discutidos durante a oficina foi elaborado e deve ser encaminhado para a avaliação da Abepss Nacional.

Fonte: Ascom CRESS-PA