Presidente do CRESS-PA participa da mesa de abertura do 1º Seminário Itinerante

A presidente do Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS/PA), Janilma Barros, participou da mesa de abertura do 1º Seminário Itinerante "80 anos do Serviço Social no Brasil: história, resistências e desafios" da Cortez Editora, na última segunda-feira, 30 de maio, na 20ª Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar.

Em sua apresentação, a presidente do CRESS-PA reforçou a necessidade de espaços como o 1º Seminário Itinerante para melhor formação dos/as profissionais e estudantes, assim como o dever da organização em busca de melhorias para a profissão e sociedade.

O espaço de boas vindas aos mais de 600 participantes do evento também contou com a presença da professora Solange Gayoso, representando a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA), Daniella Castilho, conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e José Cortez, fundador da Cortez Editora.

As conferências apresentadas no 1º Seminário Itinerante abordaram os seguintes temas:  O serviço social como totalidade histórica em movimento no Brasil contemporâneo e a formação profissional em serviço social no Brasil,  com as  professoras doutoras Franci Gomes Cardoso, Marina Maciel Abreu e Maria Liduína de Oliveira.

O evento encerrou com o lançamento da coletânea “Serviço Social no Brasil: História de Resistências e de Rupturas com o Conservadorismo”, no stand da Cortez Editora.

Fonte: Ascom CRESS-PA