face.jpg
insta.jpg

Reunião com residentes em Serviço Social do Estado debate modelo precarizado de residência multiprofissional

Autor:

Uma das deliberações do conjunto CFESS/CRESS é enfrentar o modelo precarizado de residência multiprofissional em saúde objetivando fortalecer e implementar uma política nacional para a área. Com base nessas premissas o CRESS 1ª Região chamou, na última terça-feira (21/08), uma reunião com os/as residentes em Serviço Social do Estado do Pará.

A adesão ao chamado do CRESS foi imediata e a reunião foi extremamente positiva, pois, as/os residentes relataram a dinâmica dos processos de trabalho institucional das residências, pautando demandas significativas como formação continuada, qualidade dos programas, relação teoria e prática, atribuições privativas dos/das assistentes sociais residentes, preceptores e tutores, organização política dos/as residentes e condições de trabalho.

O CRESS, através da Comissão de Orientação e Fiscalização- COFI, conduziu a reunião, construindo uma agenda de trabalho com os/as residentes. Um dos encaminhamentos é a criação de uma comissão para pensar ações coletivas em torno das residências multiprofissional em saúde para fortalecer os debates e articulações necessárias. O próximo passo é chamar uma reunião ampliada com residentes, preceptores e tutores. Esse é o CRESS mais perto de você!