face.jpg
insta.jpg

Reunião debate a área sociojurídica

Autor:

Na tarde desta terça-feira, 05 de julho, o Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS/PA) representado pela conselheira presidente Janilma Barros e a agente fiscal Graziela Lima, recebeu uma comissão para debater o processo de trabalho do/a assistente social no campo sociojurídico. Além das representantes do CRESS-PA, participaram da reunião as assistentes sociais Dra. Elisabete Borgianni, MsC Joaquina Barata, Maria Helena Corrêa, Fátima Mastelini e a advogada Sonia Guerra.  

Em pauta, a equipe debateu sobre as atribuições e os instrumentos técnicos operativos do serviço social na área sociojurídica, além das problemáticas, desafios e a realidade da área no Pará e no Brasil. A Dra. Elisabete Borgianni presidente da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (AASPTJ-SP) e da Associação Nacional dos Assistentes Sociais e Psicólogos da Área Sociojurídica (AASP Brasil) também falou sobre o trabalho realizado nas associações como mais um instrumento de defesa dos/as profissionais que atuam na área.

Durante a reunião a Prof. MsC Joaquina Barata foi convidada e aceitou participar do Conselho de Especialistas da AASP Brasil.

Evento em Belém

 

A AASP Brasil em parceria com o CRESS-PA realizam nesta quarta-feira, 6 de julho, o evento  “Resistir e Organizar – Assistentes Sociais frente aos riscos de aumento do poder punitivo do Estado e do desmonte das políticas de proteção social", que irá ocorrer no auditório do AEDI, na UFPA. 

 

Fonte: Ascom CRESS-PA