face.jpg
insta.jpg

SERVIÇO SOCIAL FICA NO INSS, SIM!!!!!

Autor:

Desde que a Previdência foi criada e o Serviço Social passou a compor a Instituição, a profissão legitimou-se como necessária e essencial aos serviços oferecidos pela Previdência. Tivemos nossos objetivos profissionais fortalecidos com o Serviço Social da Previdência.

O trabalho que as/os profissionais desenvolvem dentro da previdência requer análises críticas e teóricas fundamentadas na garantia de direitos da população. Acabar com o Serviço Social da Previdência Social Brasileira é um grave ataque as possibilidades de acesso aos serviços por parte de um público que necessita do atendimento do Serviço Social.

Nossa profissão tem ação prioritária dentro da previdência que é assegurar e orientar direitos e isso requer um trabalho repleto de responsabilidades. Chamamos a atenção de parlamentares, da sociedade em geral e dos movimentos sociais de luta e resistência para criarem estratégias de impedimento ao desmonte da Previdência Social.

Ao longo da história da política previdenciária o Serviço Social resistiu e manteve-se presente em todas as mudanças do sistema previdenciário. Então vamos à luta e à mobilização nacional para dizer NÃO aos ataques e desmonte das políticas sociais e serviços públicos que são uma afronta a população brasileira.

Assistentes sociais vamos resistir e unir o coletivo nesta luta na defesa da profissão. Serviço Social permanece na Previdência!!!!

Diretoria Provisória 2017