face.jpg
insta.jpg

Santarém: roda de conversa, assembleia e fiscalização

Autor:

Durante a última semana a equipe do CRESS/PA composta por conselheiras e uma agente fiscal participou de atividades no município de Santarém. A convite do Conselho Regional de Psicologia 10º Região (CRP-10) a conselheira presidente do CRESS/PA, Janilma Barros, participou de uma mesa redonda sobre a PEC 55. A equipe também aproveitou a oportunidade para participar da Assembleia Geral que ocorreu no dia 10/12 e realizou fiscalizações em Santarém.

Com o tema “PEC 55 e suas implicações para o trabalho psicossocial nas políticas públicas” a mesa redonda composta pelos presidentes do CRESS/PA E CRP-10, Janilma Barros e Luiz Romano, apresentou aos/as participantes os principais impactos nas políticas públicas com a aprovação da PEC 55, além de tirar dúvidas do plenário.

Durante o dia 10/12 a equipe do CRESS/PA participou da Assembleia Geral do município e informou os/as presentes sobre o processo de eleições do conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2017-2020, e deu informes sobre a assembleia em Belém que elegeu  a Comissão Eleitoral que irá atuar no processo.

 

Fiscalizações foram realizadas em diversos espaços socio-ocupacionais em Santarém e Alter do Chão, com o objetivo de fiscalizar e orientar sobre o exercício profissional.

 

Fonte: Ascom CRESS/PA