face.jpg
insta.jpg

Seminário do NUCRESS BAIXO TOCANTIS

Gestão: Lutar quando a regra é ceder: O CRESS mais perto de você!
Autor:

" Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada"
(Drummond de Andrade)

Caros/as profissionais, estudantes, pesquisadores, trabalhadores em geral. 

Neste tempo de turbulências e incertezas que ameça o nosso sonhar, é necessário resistir! 

O Serviço social enquanto profissão socialmente referenciada, pautada em seu Projeto Ético Político, a cada nova investida pontua sua posição ao lado da classe trabalhadora e na defesa intrasigente dos direitos conquistados. 

Parafraseando Iamamoto, concebemos o momento como desafiante, onde "é preciso ter coragem, é preciso ter esperanças para enfrentar o presente."

Nosso desafio renova-se a cada nascer do sol, em "alargar os horizontes, olhar para mais longe, para os movimentos das classes sociais e do Estado em suas relações com a sociedade". A cada corte, a cada desafio uma nova oportunidade de (re)escrever as nossa história, fortalecer nossos passos, (re)animar as nossas forças e (re)descobrir novos caminhos para além daquilo que nos é imposto.

É nessa perspectiva que a gestão "Lutar quando a regra é ceder: o CRESS mais perto de você", através do NUCRESS Baixo Tocantins, convidam as/os Assistentes Sociais da região, composta pelos municípios de: Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajurú, Mocajuba, Moju, Oeiras do Pará e Tailândia para o I SEMINÁRIO DO NUCRESS BAIXO TOCANTINS, que traz como tema: O desmonte da seguridade social e os desafios ao exercício profissional das/os assistentes sociais. O objetivo deste momento é favorecer a discussão acerca do desmonte da seguridade social e suas consequências para o exercício profissional das/os assistentes sociais.

O evento acontecerá no dia 18 de janeiro de 2019, no auditório central da Universidade Federal do Pará/Campus Universitário de Abaetetuba.

Clique no link abaixo e faça já a sua pré-inscrição: https://bit.ly/2SMZAgJ

Esperamos contar com todas/os interessadas/os para uma reflexão conjunta em torno do tema e juntos traçarmos estratégias de enfrentamento e resistência!


Para maiores informações entrar em contato com:
(Layana Azevedo - 91 993855198)
(Margareth Padinha - 91 984872422)
(Thais Santos - 91 982992642)
(Thais Silva - 91 992037192)