Vêm aí eleições extraordinárias do Conjunto CFESS-CRESS

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) divulgou na última quinta (1º/6) o calendário eleitoral para as eleições extraordinárias para o CRESS/PA, Seccional Santarém e demais: CRESS-MS, CRESS-SC, Seccional de Roraima (CRESS-AM), Seccional de Uberlândia (CRESS-MG), Seccionais Bauru, Campinas e Ribeirão Preto (CRESS-SP).

“O Conjunto não só dá visibilidade, como fomenta a participação de cada assistente social em sua estrutura política. Isso vale para a participação da categoria como base nas comissões dos CRESS, para a participação de assistentes sociais nas assembleias regionais, para a reserva equânime de espaço para assistentes sociais da base no encontro deliberativo do Conjunto (Encontro Nacional CFESS-CRESS), para a promoção de eventos gratuitos realizados pelo Conjunto CFESS-CRESS, entre outros”, afirma a presidenta eleita recentemente para o CFESS, Josiane Santos.

Por isso, é fundamental que assistentes sociais se informem junto aos Regionais sobre como se dará o processo eleitoral em cada estado, de modo a garantirem o seu direito de voto, tão importante para o futuro da profissão em suas regiões e para o país.

Veja o edital de convocação de eleições extraordinárias

Veja a publicação do Diário Oficial da União

Confira o calendário eleitoral das eleições extraordinárias

Conheça também a Portaria que institui a Comissão Nacional Eleitoral