Vacinação para assistentes sociais da saúde

Gestão Não se render, nem recuar. O CRESS em todo lugar
imagem_destaque_29102018062209.jpg

ATENÇÃO, ASSISTENTES SOCIAIS!

O Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região- CRESS/PA reafirma firmemente seu propósito de defesa intransigente à vida e aos direitos humanos!

Estamos na luta pela vacinação contra COVID-19 para TODOS/AS PROFISSIONAIS DE SERVIÇOS ESSENCIAIS, tanto que já encaminhamos e reiteramos Ofício à Secretaria de Saúde do Estado do Pará – SESPA, solicitando a inclusão de trabalhadoras/es de serviços essenciais no calendário de vacinação e estamos acompanhando os Projetos em tramitação no Legislativo Federal para ampliação dos grupos prioritários. Compomos também, junto ao conjunto CFESS/CRESS um coletivo que defende a vacinação gratuita, pelo SUS e para toda a população!

Diante de nossas convicções e agindo sempre com transparência junto à categoria e à sociedade, informamos que recebemos solicitação da Secretaria de Saúde do Município de Belém, através do Ofício 373/2021- DEVS/SESMA/PMB, encaminhado a este Conselho, para o envio de uma lista nominal de 100 (cem) assistentes sociais para serem vacinadas/os, desde que, se enquadrem nos critérios: trabalhar na área da saúde, residir no município de Belém, ter 50 ou mais anos e ter comorbidades. Assim, solicitamos às/aos profissionais que CORRESPONDEM A ESSES CRITÉRIOS e desejam receber a imunização, que enviem a documentação comprobatória para o e-mail cressinformacoes@gmail.com, ATÉ o dia 04 de abril.

Informamos a todas e todos profissionais de Serviço Social e à comunidade em geral que, essa iniciativa e critérios de seleção NÃO PARTIRAM DO CRESS/PA! É uma solicitação da SESMA, junto aos conselhos de classe de profissionais de Saúde do município. E não poderíamos nos omitir em propiciar às/aos profissionais que atendem aos critérios da SESMA, o acesso à vacinação.

#vacinaparatodasetodos

#vacinaja